A FAI – Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI institucionalizou a plataforma da Microsoft Teams. Essa é a plataforma que os docentes utilizam para ministrar aulas REMOTAS. A plataforma teams poderá ser acessada de diferentes dispositivos de sua preferência (Versão PCONLINE no Navegador ou no Aplicativo Móvel). O acesso à plataforma é disponibilizado via e-mail institucional e senha. Para isso é necessário que o docente solicite seu cadastro clicando no botão logo abaixo e preenchendo o formulário eletrônico. É necessário preencher o formulário apenas UMA (01) única vez. Em seguida o setor de TI da FAI irá realizar seu cadastro na plataforma. Segue as instruções passo a passo:

  1. Realizar a solicitação clicando no botão a seguir;
  2. Após ter enviado o formulário, o setor de TI receberá sua resposta imediatamente e irá realizar seu cadastro na plataforma TEAMS;
  3. *IMPORTANTE* Assim que seu cadastro for criado, você receberá no seu e-mail pessoal um e-mail da MICROSOFT te informando seu novo endereço de e-mail institucional e sua senha provisória (*IMPORTANTE* CHEQUE TODAS AS CAIXAS DO SEU E-MAIL: CAIXA DE ENTRADA, SPAM, LIXEIRA, ETC.) Ressaltamos que de acordo com o numero de solicitações o e-mail pode demorar um pouco para chegar. É IMPORTANTE FICAR DE OLHO NA SUA CAIXA DE E-MAIL. LEMBRAMOS TAMBÉM QUE O E-MAIL TEM VALIDADE, POR ISSO É IMPORTANTE QUE ESSE PROCEDIMENTO SEJA REALIZADO POR COMPLETO ASSIM QUE RECEBER O E-MAIL DA MICROSOFT.
  4. Ainda com e-mail da MICROSOFT aberto no final da pagina você encontrará um botão de cor laranja escrito Office 365. Você deve clicar nesse botão. Você será redirecionado para uma pagina solicitando que você faça login com seu novo e-mail e senha informado no e-mail que recebeu da MICROSOFT.
  5. Uma vez que você fez login, o sistema irá te pedir para criar uma nova senha respeitando as regras de segurança da Microsoft e em seguida você terá que confirmar seu numero de telefone ou e-mail pessoal. Apenas siga as instruções do sistema, até que o processo seja concluído.
  6. Pronto! Já está tudo configurado. Próximo passo é logar no app da teams de sua preferência (Versão PCONLINE no Navegador ou no Aplicativo Móvel).