CONSULTA DE AUTENTICIDADE DE DIPLOMA OU CERTIFICADO
DOCUMENTOS IMPORTANTES
COMO FAÇO PARA FAZER A MINHA MATRICULA?
COMO REALIZO A RENOVAÇÃO DE MATRICULA?
COMO REALIZO A CONCESSÃO DE APROVEITAMENTO DE UNIDADES CURRICULARES CURSADAS EM OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR?
COMO O ACADÊMICO/ALUNO PODERÁ FAZER A SOLICITAÇÃO DOS DOCUMENTOS ACADÊMICOS?
COMO FAÇO PARA REQUER A REGULAMENTAÇÃO DE EXERCÍCIOS DOMICILIADOS?
COMO O ACADÊMICO/ALUNO SOLICITAR A ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DO ESTÁGIO?
TRANSFERÊNCIA DE 2ª GRADUAÇÃO
COMO SOLICITO O TRANCAMENTO DE MATRICULA?
CANCELAMENTO DE MATRICULA
COMO FAÇO PARA MUDAR DE CURSO?
COMO FAÇO PARA REQUER DIPLOMA?
COMO REALIZO A COLAÇÃO DE GRAU?
COMO NEGOCIAR PENDENCIAS FINANCEIRAS?
QUAIS SÃO AS FORMAS DE DESCONTOS PARA INGRESSO NA FACULDADE INTEGRADA DE PALMEIRAS DE GOIÁS-FAI?
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
CONSULTA DE AUTENTICIDADE DE DIPLOMA OU CERTIFICADO
DOCUMENTOS IMPORTANTES
EDITAL PROCESSO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – SEMESTRE DE 2023/2
EDITAL PROCESSO SELETIVO 2023/2
PORTARIA Nº 34
COMO FAÇO PARA FAZER A MINHA MATRICULA?
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Nome Completo
Formação
CPF
RG
ENDEREÇO
BAIRRO
CIDADE
ESTADO
CEP
TELEFONES RESPONSÁVEL SE FOR MENOR DE IDADE
COMO REALIZO A RENOVAÇÃO DE MATRICULA?
A renovação de matricula é feita exclusivamente pelo espaço do Acadêmico/aluno da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás, de acordo com o calendário de renovação matricula
COMO REALIZO A CONCESSÃO DE APROVEITAMENTO DE UNIDADES CURRICULARES CURSADAS EM OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR?
O Acadêmico deverá comparecer à Central de Atendimento, localizado no Bloco 01 da Faculdade, portando a seguinte documentação:
Unidade curricular cursadas em Outra IES:
Histórico escolar:
Programa(ementa) das unidades cursadas, carimbado pela IES de origem;
Unidades cursadas na Faculdade Integrada Palmeiras de Goiás-FAI;
Não serão aproveitados os estudos referentes a unidades cursadas há mais de quatros anos, contados a partir da data da última unidades curricular aprovada.
O conteúdo programático e a carga-horaria das unidades curriculares cursadas na instituição de origem deverão ser correspondentes a 70% da unidade a ser concedida
Não é permitido o aproveitamento de estudos quanto o acadêmico/aluno está matriculado, simultaneamente, no mesmo curso na Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI em outra IES
COMO O ACADÊMICO/ALUNO PODERÁ FAZER A SOLICITAÇÃO DOS DOCUMENTOS ACADÊMICOS?
Para solicitação dos documentos acadêmicos – declaração de conclusão de curso, declaração de matricula, histórico escolar, declaração de provável formando, declaração de imposto de renda, declaração de programa de bolsas que está vinculado, outros documentos, os acadêmicos/alunos ou requerentes deverão solicita-los na Central de Atendimento. Dependendo da solicitação, os documentos poderão ficar prontos no ato ou em até 5 dias úteis.
COMO FAÇO PARA REQUER A REGULAMENTAÇÃO DE EXERCÍCIOS DOMICILIADOS?
Para requerer a concessão de exercícios domiciliares, o acadêmico/aluno ou, caso esteja impossibilitado, familiares, poderão solicitar o RED, portando o a testado original, contendo o Código Internacional de Doença – CID
O RED será concedido ao acadêmico/aluno em situação de doença infectocontagiosa, gestação ou incapacidade física de locomoção que impeça frequência às atividades pedagógicas presenciais
Em caso de doenças infectocontagiosas, só terão efeito para a concessão do RED atestado referentes a, no mínimo, 15 e no máximo 45 dias
Em casos de acadêmicos/alunos, convocados a integrar a representações desportivas nacionais, estaduais ou municipais, o RED terá prazo máximo de 30 dias
Em caso de estudantes convocados para campeonatos que não tenha caráter representativo nacional, estadual ou municipal, tais como, campeonatos interclubes e universitários, o RED não se aplica.
Em casos de licença-maternidade, o RED poderá ocorrer a partir do 8º mês de gestação, pelo prazo máximo de 90 dias
A compensação de faltas só será válida a partir da data em que for requerida, não tendo efeito retroativo.
COMO O ACADÊMICO/ALUNO SOLICITAR A ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO DO ESTÁGIO?
O acadêmico/aluno deverá comparecer na central de atendimento, para solicitar a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE). O documento será enviado à Agência Empreendedora de Inovação Tecnologia, que o assinará no prazo de até 3 dias. O requerente deverá retirá-lo na Central de atendimento
TRANSFERÊNCIA DE 2ª GRADUAÇÃO
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COMO SOLICITO O TRANCAMENTO DE MATRICULA?
O trancamento e o cancelamento de matricula são solicitados junto à Central de Atendimento.
TRANCAMENTO DE MATRICULA
É o direito concedido ao acadêmico/aluno que não poderá cursar a(s) unidades curriculares em que renovou matricula por período determinado de , no máximo de 6 (seis) semestres para cursos de 10(dez) semestres e 4( quatro)semestre os cursos de até 5 semestres. O trancamento deverá ser requerido no prazo estipulado em calendário acadêmico
O trancamento de matricula suspende toas as atividades acadêmicas, sem perda do vínculo acadêmico com a Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI. Não se permite o trancamento parcial, ou seja, de só uma unidade curriculares, sim, o trancamento de trancamento total da matrícula, ou seja, de todas as unidades curriculares em que o acadêmico/aluno se matriculou. De acordo com as normas do processo seletivo, não se permite trancamento de matricula para os cursos Técnicos
Para os ingressantes dos cursos de graduação, não permite trancamento de unidades curriculares do 1º semestre, salvo motivo de força maior, comprovado e analisado pela secretaria geral e Direção da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI.
ABANDONO
Quando o acadêmico/aluno não renovou a matricula no prazo fixado no calendário adâmico;
O acadêmico/aluno, tendo realizado o trancamento de matricula, solicitou o retorno aos estudos e não renovou matricula nas datas estipuladas em calendários especifico. O acadêmico/aluno poderá ficar afastado da Instituição no prazo de 6(seis) semestres
CANCELAMENTO DE MATRICULA
Com o cancelamento, o acadêmico/aluno perde o vínculo com a Faculdade de Integrada de Palmeiras de Goiás – FAI. A solicitação poderá ser realizada na data estipulada no calendário acadêmico. Solicitações realizada após esta data serão aceitas somente com justificativa e comprovação do motivo alegado analisados pela secretaria Geral
Falta de entrega de documentos comprobatórios de conclusão do nível médio por ingressantes do vestibular;
Há casos em que o cancelamento de matricula ocorre à revelia da solicitação do Acadêmico/aluno;
Falta de documentos de transferência para ingressos transferidos
Motivos unidades curriculares e após inquérito administrativo, em que será assegurada ampla defesa;
Cassação de liminar exarada em mandado de segurança;
As obrigações financeiras ocorridas em consequência do contrato de prestação de serviços Educacionais são devidas para todas as mensalidades vencidas, tanto para o trancamento como para o cancelamento de matricula. O abandono do curso ou infrequência às aulas, sem suspensão expressão expressa do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não eximo o aluno do pagamento das mensalidades.
COMO FAÇO PARA MUDAR DE CURSO?
DEFINITIVA
Se desejar a mudança de turno definitiva, o acadêmico/aluno deverá ser aprovado em novo processo seletivo(vestibular). A secretaria geral realizara a mudança de turno de acordo com a aprovação, e o candidato terá preferência nas escolhas das unidades curriculares, desde que as selecione e confirme-as na 1º e na 2 º fases de renovação de matricula, garantia de vaga no turno de aprovação do processo seletivo da IES.
Instruções para Inscrição ao processo seletivo para mudança de turno:
No ato da inscrição ao processo seletivo pela internet, o acadêmico/aluno deverá informa o RA( registro acadêmico) e marcar a opção mudança de turno. Após este procedimento, a taxa de inscrição será isenta. Se classificado, o candidato deverá comparecer à data da matricula, apresentar, declaração de escolaridade ou qualquer outro documento que comprove ser aluno daquele curso e efetivar, normalmente a matricula.
TEMPORÁRIA
Os acadêmicos/alunos dos períodos matutino e noturno poderão, à época de renovação de matricula, na fase de vagas remanescentes, solicitar unidades em outros turnos, caso existem vagas
Os acadêmicos/alunos originários do turno vespertino, de aprovação no vestibular, só poderão realizar matricula em outro turno caso o enquadramento seja igual ou superior ao segundo período do curso. Se beneficiado com programa de bolsas referente ao turno perderá, automaticamente, o benefício, e a diferença das mensalidades será cobrada nas parcelas seguintes.
Para atender aos acadêmicos/alunos da Instituição que não tenham se identificado com o curso escolhido, a Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI disponibiliza outro processo seletivo interno. Semestralmente, é lançado o edital para mudança de curso, em que ao acadêmico/aluno é classificado, ao escrever uma redação em data específica. A inscrição é feita pelo próprio site.
COMO FAÇO PARA REQUER DIPLOMA?
O requerimento de diploma é feito somente após a colação de grau
Na Central de Atendimento, setor de Diplomas, com as cópias autenticadas ou comprovadas com os originais dos seguintes documentos:
Carteira de identidade ou CNH, acompanhada de certidão de nascimento ou casamento, Acadêmicos-alunos cujos nomes sofreram alterações por sentença judicial devem apresentar cópia de documento comprobatórios: certidão de casamento, separação ou outros motivos;
Certificado de conclusão do ensino médio com o respectivo histórico escolar. Se o acadêmico-aluno ingressou no curso atual como graduado em outro curso, deve substitui o documento do ensino médio pela cópia do diploma de nível superior;
Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral do TER, atualizada;
Certificado Militar, CDI- Certificado de Dispensa de incorporação;
O diploma esta disponível 120 dias uteis após o pedido protocolado. O documento só poderá ser retirado pelo próprio acadêmico/aluno ou terceiros mediante procuração registrada em cartório;
Caso o acadêmico/aluno(a) necessite da 2ª via do diploma deverá dirigir-se à Central de Atendimento para o preenchimento de requerimento de solicitação, e efetuar o pagamento de uma taxa R$ 300,00 e retornar ao setor de diploma de diplomas para retira do protocolo e aguarda o prazo estipulado pelo setor.
COMO REALIZO A COLAÇÃO DE GRAU?
A colocação de graus só perderá ser realizada por acadêmicos/alunos da IES que tenham cumprido toda a matriz curricular vigente e o total da carga horaria exigida para o curso ao qual pertence. O acadêmico/aluno provável formando e o que concluiu o curso de graduação, verificar os editais de colocação de grau para ver se o seu nome consta na lista dos habilitados para colação de grau, e seguida dirigir ao setor diploma para assinar o termo de colocação colação grau.
Quando solicitar? Após a conclusão do seu curso. Observar datas e cronograma em Edital específico.
Documentação necessária: Ver Edital específico.
Colação de Grau Extemporânea: Realizada para o acadêmico que não pode participar da colação oficial, na data determinada no Calendário Acadêmico.
Quando requerer? Em data determinada no calendário acadêmico.
COMO NEGOCIAR PENDENCIAS FINANCEIRAS?
Acadêmico/aluno deve comparecer pessoalmente, ou encaminha responsável com procuração, a Central de Atendimento o responsável pelo o seu curso para solicitação de negociação da pendencias financeiras mediante requerimento, isso deve seve ser feito até o final do semestre em que ele estiver matriculado para que possa renovar sua matricula do semestre seguinte ou a colação de grau.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE DESCONTOS PARA INGRESSO NA FACULDADE INTEGRADA DE PALMEIRAS DE GOIÁS-FAI?
A Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás-FAI tem um programa de bolsas em categorias distintas, visando ao amplo atendimento tanto a situação social quanto ao incentivo à educação continuada do seu corpo técnico administrativo e do seu corpo discente, nos projetos de extensão, monitoria, pesquisa e o outros voltados ao desenvolvimento do potencial acadêmico.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO