ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Apresentação

O curso é ofertado na modalidade Hibrida: aulas teóricas a distância em uma plataforma AVA com videoaulas e aulas práticas presenciais nos laboratórios da instituição.
Os estágios serão realizados ao longo do curso, o profissional Técnico em Alimentação Escolar deve estar apto a atuar com as questões de higiene pessoal; higiene dos alimentos; higiene dos equipamentos e utensílios; higiene da cozinha e dispensa e fazer o armazenamento correto.

Objetivo

Formar profissionais técnicos em Alimentação Escolar com competência e domínio tanto das técnicas específicas de sua área de trabalho quanto da formação geral, que saibam se comunicar com clareza e respeito, trabalhar em equipe, de atuação colaborativa e proativa pautada na ética e no bem comum.

Perfil do Egresso

O Técnico em Alimentação Escolar tem papel fundamental na qualidade da merenda que será oferecida aos discentes. Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, se tornar um excelente educador alimentar, na formação de bons hábitos alimentares.

Mercado de Trabalho

O Profissional Técnico em Alimentação Escolar formado pela FAI – Faculdade INTEGRADA DE PALMEIRAS DE GOIÁS poderá atuar em escolas, centros de formação profissional, órgãos de sistemas e redes de ensino, em espaços não escolares (Hospitais, Asilos, Casa de acolhimentos e Presídios).

Forma de Ingresso

Matricula conforme documentos e primeira parcela paga:

  • Cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) autenticados;

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;

  • Cópia do RG e do CPF;

  • Comprovante de Residência;

  • Duas fotos atualizadas.

Metodologia

Aulas teóricas 100% on-line, sendo necessário que o aluno tenha acesso a um computador tradicional, notebook ou equipamento similar que possua conexão com a internet e webcam.
O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: videoaulas, apostilas, artigos, biblioteca digital. Ao final do módulo o aluno realizará avaliações de forma presencial.
As provas serão presenciais.
Os estágios serão presenciais.
No ambiente virtual o(a) aluno(a) terá disponível o atendimento para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolados. As dúvidas pertinentes às unidades curriculares estudadas durante o semestre, o(a) aluno(a) deverá comunicar diretamente à tutoria, que a instituição colocará a disposição, por meio do canal de dúvidas no ambiente de estudo virtual.

Carga Horária Total do Curso

1.200 horas

Tipo:
Técnico

Modalidade:
EAD

Duração:
18 meses, organizado em três semestres, a duração total do curso dependerá da disponibilidade do aluno em concluir os estágios no tempo previsto.

ATOS LEGAIS:

PORTARIA N° 324, DE 07 de abril de 2021.

TIPOS DE CERTIFICAÇÃO:

O curso é certificado pela FAI – Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás mantida pelo Centro Educacional de Palmeiras de Goiás, credenciada pela Portaria Nº 57, de 14 de janeiro de 2019.
Ao concluir todo curso e realizar todas as atividades propostas, o aluno poderá solicitar seu certificado técnico.