QUALIDADE

Apresentação

O Técnico em Qualidade é Responsável por desenvolver manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de qualidade das organizações, o técnico em Qualidade é indispensável dentro de qualquer estrutura corporativa, o que amplia suas chances de conseguir um bom trabalho. Ao se formar nessa profissão, você será encarregado de executar auditorias internas da qualidade e acompanhar auditorias externas, divulgar os procedimentos de qualidade, identificar inconformidades em serviços, produtos e processos e suas possíveis causas.

Objetivo

Formar profissionais capacitados a atuar nas áreas operacionais de organizações empresariais, ou de outra natureza, participando do planejamento, implantação, auditoria e controle de qualidade de produtos, serviços e processos, propondo e implementando ações normativas, corretivas e preventivas de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Perfil do Egresso

O profissional egresso do Curso Técnico em Qualidade da Faculdade Integradade Palmeiras de Goiás - FAI será capaz de inspecionar etapas de processo de produção, elaborando documentos técnicos e relatórios do processo de qualidade. Controlar os processos de qualidade, acompanhando auditorias externas, propondo ações corretivas, de acordo com normas e procedimentos técnicos e de qualidade tendo senso de empreendedorismo, tomada de decisão e seguindo normas de saúde, higiene, segurança e socioambientais.

Mercado de Trabalho

O egresso do curso Técnico em Qualidade está apto a atuar em organizações públicas, privadas e terceiro setor, de pequeno, médio e grande porte, podendo ainda, ser empreendedor ou consultor de empresas, de modo autônomo. Este profissional poderá atuar em qualquer área organizacional já que é capaz de dar apoio aos processos de planejamento, organização, coordenação, execução e controle que estejam ligadas a qualidade de processos, produtos e serviços.

Forma de Ingresso

Matricula conforme documentos e primeira parcela paga:

  • Cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) autenticados;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do RG e do CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Duas fotos atualizadas.

Metodologia

O fazer pedagógico consiste no processo de construção e reconstrução da aprendizagem em que professores e alunos são protagonistas do conhecer e do aprender, pois em interação e colaboração buscam a ressignificação do conhecimento, partindo da reflexão, do debate e da crítica numa perspectiva criativa, interdisciplinar e contextualizada. Nesta abordagem, o papel dos educadores é fundamental para consolidar um processo participativo em que o aluno possa desempenhar papel ativo de construtor do seu próprio conhecimento, com a mediação do professor. O que pode ocorrer através do desenvolvimento de atividades integradoras como: debates, reflexões, seminários, momentos de convivência, palestras e trabalhos coletivos.

Carga Horária Total do Curso

1.000 horas

Nível:

Técnico

Modalidade:

Presencial

Duração:

18 meses, organizado em três semestres, a duração total do curso dependerá da disponibilidade do aluno em concluir os estágios no tempo previsto.