O Programa de Financiamento Estudantil da Faculdade de Iporá– FAI faz parte das atividades sociais do Centro de Ensino Superior de Iporá – FAI e tem como objetivo conceder propostas de financiamento de estudos aos discentes dos cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação Lato Sensu, nas modalidades presenciais. O programa de Financiamento Estudantil  divide-se em: FAI CREDI, FIES e PRAVALER.

O FIES, é um Programa do Governo Federal que financia cursos de graduação para estudantes de baixa renda, que estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas cadastradas no programa e bem avaliadas pelo MEC. O período de parcelamento é longo e as exigências em relação ao fiador são flexíveis.

Na FAI, o FIES é válido somente para cursos de graduação presenciais.

Para solicitar o FIES é obrigatório que você tenha realizado as provas do ENEM. Para mais informações, acesse o Portal Oficial do FIES.

  • Importante: Os benefícios somente serão aplicados se você estiver adimplente com todas as suas mensalidades. Lembrando que os benefícios não são, em hipótese alguma, cumulativos entre si, não existindo dessa forma possibilidade de acúmulo de bolsas/financiamentos.

PRAVALER Crédito Universitário é o maior programa de Crédito Universitário privado do país. Um financiamento exclusivo para o Ensino Superior, oferecido em parceria com a Instituição de Ensino Superior, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada.

O objetivo do Programa é permitir que mais pessoas tenham acesso ao estudo particular de qualidade, a partir de uma forma de pagamento fácil de contratar, rápida e sem burocracia.

Para mais informações, acesse o Portal Oficial do PRAVALER.

  • Importante: Os benefícios somente serão aplicados se você estiver adimplente com todas as suas mensalidades. Lembrando que os benefícios não são, em hipótese alguma, cumulativos entre si, não existindo dessa forma possibilidade de acúmulo de bolsas/financiamentos.

O Centro de Ensino Superior de Iporá mantenedora da Faculdade de Iporá – FAI, oferece à comunidade acadêmica um programa de Crédito Universitário por intermédio do Programa FAI CRÉDITO aos discentes com renda familiar inferior ou igual a 3 (três) salários mínimos.

Este Programa é um benefício para discentes calouros ou veteranos regularmente matriculados.

A adesão poderá ser feita no ato da matrícula, ou a qualquer momento, desde que o estudante esteja munido de todos os documentos iniciais, conforme normativa de matriculas da FAI.

Para requisitar a bolsa, basta acessar o cadastro de pré-inscrição abaixo e um consultor entrará em contato com você para demais orientações e esclarecimentos.

  • Importante: Os benefícios somente serão aplicados se você estiver adimplente com todas as suas mensalidades. Lembrando que os benefícios não são, em hipótese alguma, cumulativos entre si, não existindo dessa forma possibilidade de acúmulo de bolsas/financiamentos.

PERGUNTAS FREQUENTES

 

  1. Como solicitar Bolsa de Estudos na Faculdade de Iporá – FAI?

O Programa Concessão de Bolsas da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás – FAI faz parte das atividades sociais do Centro Educacional de Palmeiras de Goiás – Razão social apresentada pela empresa AMARANTA COSTA PINHEIRO Mantenedora da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás – FAI e tem como objetivo conceder bolsas de estudos aos discentes dos cursos Técnicos, Graduação e Pós Graduação Lato Sensu, nas modalidades presenciais. O programa de Bolsas FAI  divide-se em: Bolsa Social, Bolsa PROUNI, Bolsa OVG, Bolsa Moradia, Bolsa Empresarial, Bolsa portador Diploma, Bolsa Transferência, Bolsa Familiar, Bolsa Colaborador, Bolsa indique um amigo, Bolsa Maturidade + 50,  Quero Bolsa, Educa Mais Brasil e Bolsa Egresso, além dos Programas de Crédito Universitário como FAI CREDI, FIES e PRAVALER.

Importante: Os benefícios somente serão aplicados se você estiver adimplente com todas as suas mensalidades. Lembrando que os benefícios não são, em hipótese alguma, cumulativos entre si, não existindo dessa forma possibilidade de acúmulo de bolsas/financiamentos.

Para requisitar a bolsa, basta acessar o cadastro de pré-inscrição e um consultor entrará em contato com você para demais orientações e esclarecimentos.

  1. Já sou bolsista, quando devo renovar a minha Solicitação de Bolsa?

O pacto de contraprestação ora firmado vigorará pelo prazo de 01 (um) semestre letivo, contado da data de sua assinatura. A renovação da Bolsa é semestral. Salientamos que os procedimentos acadêmicos são independentes do Setor de Bolsas e, portanto, apenas a matricula NÃO é suficiente para a manutenção da bolsa.

É de responsabilidade do aluno a verificação dos prazos para matricula. O Setor de Bolsas não se responsabilizará pelas faltas adquiridas por falhas no processo acima especificado.

Informações pelo e-mail: centraldebolsas@fai.edu.br

  1. Caso falte algum documento solicitado, qual o prazo para entrega do complemento e concessão da Bolsa de Estudo?

A falta de documento(s), inviabiliza a análise do processo de Bolsa de Estudo. O aluno deverá obedecer ao cronograma estabelecido.

  1. Quem pode entregar a documentação para solicitação de Bolsa de Estudo?

O próprio aluno deverá entregar os documentos. Em sua ausência, seu procurador ou responsável quando o aluno for menor.

  1. Os benefícios podem ser cumulativos?

Os benefícios não são, em hipótese alguma, cumulativos entre si, não existindo dessa forma possibilidade de acúmulo de bolsas/financiamentos.

  1. Após o resultado da análise da Bolsa de Estudo, posso pedir reavaliação?

Não haverá solicitação de reavaliação para pedidos de bolsa. Os casos excepcionais serão administrados por meio de entrevistas.

  1. Quais as formas de contato com o Setor de bolsas?

O Setor de bolsa tem atendimento pessoal na Rua Serra da Cana Brava Qd. 02 Lt. 04 n° 512 – Jardim Novo Horizonte II – Iporá Goias e através do e-mail: centraldebolsas@fai.edu.br

  1. Como fico sabendo o resultado da minha solicitação de Bolsa?

A coordenação de Bolsas da IES entrará em contato através dos dados preenchido na pré-inscrição.

  1. Havendo a concessão de Bolsa de Estudo, o percentual é garantido até o final do curso?

Não! A Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás -FAI concede Bolsa de Estudo levando em consideração a condição socioeconômica atual do aluno solicitante e seu grupo familiar, de acordo com parâmetros estabelecidos pelas Leis do Ministério de Educação e Cultura.

  1. Quais são as condições para o cancelamento ou suspensão da concessão da Bolsa de Estudo?
  2. Serão suspensas as bolsas de estudo se o aluno:
  • Trancar matrícula ou abandonar o curso de sua frequência, sem declinar as razões de sua ausência.
  • Deixar de cumprir as obrigações financeiras com a Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás -FAI, em caso de bolsista parcial, sem declinar as razões de sua inadimplência.
  • A não participação de TODOS os Eventos Promovidos por esta IES, seja ele dentro ou fora do estabelecimento de Ensino FAI.
  • Deixar de cumprir 4 horas semanais na IES, auxiliando nos serviços acadêmicos em departamento previamente determinado pela Direção Geral; (deverão apresentar certificado para confirmação de matrícula).
  1. Serão canceladas as bolsas concedidas se o aluno:
  • Não manter frequência 75% e média 7,0 (sete).
  • Caso seja Bolsista Integral reprovar 01 (uma) disciplina, desistir ou trancar perderá automaticamente a sua bolsa (tendo que arcar o mesmo pelas parcelas do curso).
  • Caso seja Bolsista Parcial reprovar em mais que 01 (uma) disciplina, desistir ou trancar perderá automaticamente a sua bolsa (tendo que arcar o mesmo pelas parcelas do curso).
  • Incorrer em falta disciplinar grave e sofrer sanções, previstas no regimento da IES.
  • Revelar em sua vida escolar na Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás -FAI conduta moral incompatível com a ordem interna e com os bons costumes.
  • Evidenciar objetivamente por seus bens, recursos e meios, situação econômica financeira contrária à carência alegada, quando de sua habilitação, através de declaração que não correspondam à verdade.
  1. Como fico sabendo informações sobre vestibular, valor de curso, horários e/ou qualquer outra informação complementar ou não à minha dúvida em relação à Bolsa de Estudo na Faculdade de porá – FAI?

Todas as informações ficam disponíveis no site da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás -FAI.

  1. Os documentos entregues para solicitação de Bolsa de Estudo são devolvidos posteriormente?

Uma vez entregues não serão mais devolvidos. A documentação entregue é tratada de forma ética e sigilosa e fundamenta a análise e o parecer sobre o seu requerimento de bolsa tornando-se parte integrante do processo, sendo disponibilizadas exclusivamente por decisão judicial.

Para maiores informações envie-nos um e-mail: centraldebolsas@fai.edu.br