Ouvidoria

O que é ouvidoria?

A Ouvidoria da FAI – Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás é um órgão instituído pela Reitoria, e a ela subordinada, de natureza mediadora, sem caráter administrativo deliberativo, executivo ou judicativo, que exerce suas funções diretamente junto a Unidades e Órgãos da Faculdade para fornecer respostas às demandas do requerente. A Ouvidoria é acionada quando o requerente não obteve resposta pelos trâmites normais da IES ou na possibilidade de haver discordância com um encaminhamento dado à sua demanda.

Qual a função da ouvidoria?

A Ouvidoria Universitária da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás – FAI tem a função de “ouvir” a comunidade faculdade e a comunidade externa com os objetivos de ajudar na compreensão de problemas, buscar as melhores soluções possíveis e contribuir para o bom funcionamento das instâncias administrativas e dos processos comunicacionais e relacionais que ocorrem dentro da IES.

Como funciona a ouvidoria?

Recebemos manifestações referentes às atividades da Faculdade Integrada de Palmeiras de Goiás- FAI (críticas, denúncias, elogios, reclamações e outras demandas) que não receberam encaminhamento adequado pelos canais de comunicação pré-estabelecidos. Feito essa triagem, analisamos o pedido e, se a demanda for pertinente, um processo de verificação é aberto. Fazemos o encaminhamento formal ao setor competente, que tem um prazo para responder à demanda. Consultamos os procedimentos, normas e contatos realizados pelo reclamante a fim de entendermos o percurso da demanda na instituição. O requerente pode ser orientado a encaminhar sua manifestação diretamente à instância ou canal competente e nesse caso, nenhum processo é aberto. A Ouvidoria pode ser acessada pelo e-mail  ouvidoria@faipalmeirasdegoias.edu.br ou, se for necessário, por meio de contato pessoal mediante agendamento via e-mail. 

Não recebemos manifestações anônimas, mas garantimos o sigilo do requerente, dentro dos termos previstos pela lei, caso haja esse tipo de solicitação. 

A Ouvidoria  também é um órgão de apoio à gestão acadêmica e administrativa, ajudando na solução de problemas de comunicação e de processo, além de auxiliar na identificação de não-conformidades de procedimentos e na resolução de conflitos.

Fale Conosco:

Assuntos Acadêmicos

Se quiser obter informações ou tem reclamações sobre grade curricular, nota, aulas ou professores, procure antes a sua Coordenação de curso.
Questões sobre bilhete único, faltas, matrícula, atestados e requerimentos procure a Coordenadoria Geral de Relacionamento e Atendimento (CGA).

Questões sobre mensalidades, boletos de cobrança e acordos financeiros, procure o
Atendimento Financeiro ao Aluno 64-996164726
financeiro @faipalmeirasdegoias.edu.br

64 999498890
processo.seletivo@faipalmeirasdegoias.edu.br 

Informações sobre bolsas de estudo, contactar

centraldebolsas@faipalmeirasdegoias.edu.br