ODONTOLOGIA

OSMAR MARTINS FERREIRA JUNIOR

Apresentação

O principal objetivo do curso é a formação dos estudantes não apenas para o atendimento clínico em consultórios particulares, mas em outras instituições, sejam públicas ou privadas, como integrantes da equipe de saúde, aptos a dirigir ações que visem satisfazer as necessidades da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais. Com os conhecimentos adquiridos por meio de diversas dinâmicas utilizadas nas atividades teóricas e prático-laboratoriais, o aluno desenvolve uma visão humanística, se tornando um profissional de alto nível para atuação na área.

Mercado de Trabalho

Ao se formar, o profissional terá amplas possibilidades de atuação, pois estará capacitado para praticar todos os atos pertinentes à área, junto aos ciclos de vida: crianças, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais, em diferentes níveis de complexidade.

A formação ainda proporciona a futura participação em equipe de saúde multiprofissional, em nível administrativo e operacional, na organização de serviços, planejamento, execução e avaliação de sistemas de saúde, dirigida a grupos populacionais. Na interação com profissionais de outras áreas, o graduado estará habilitado para o gerenciamento em diferentes setores e níveis de administração em saúde pública e em ações de vigilância sanitária e epidemiológica. Confira mais oportunidades de atuação:

  • Cirurgião-dentista, no atendimento e orientação aos pacientes;
  • Rede Pública de Saúde, integrando aos Serviços de Saúde Bucal do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Especialista nas diversas áreas de atuação reconhecidas como especialidade pelo Conselho Federal de Odontologia, mediante cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento necessários;
  • Exercer atividade de ensino e pesquisa em universidades públicas, por meio de concurso ou contratação, após concluir Mestrado ou Doutorado;
  • Entre outros.

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
10 semestres