ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Apresentação

As organizações estão cada vez mais conectadas às novas tecnologias e suas atividades precisam estar sempre integradas por sistemas de informação. O mercado de trabalho, por sua vez, apresenta constante demanda por profissionais qualificados.

Para suprir esta necessidade, a FAI adotou uma metodologia inovadora para a elaboração e estruturação do currículo de disciplinas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Isto reflete na formação do aluno, que adquire sólidos conhecimentos teórico e prático, aliados ao corpo docente altamente qualificado.

O objetivo do curso é desenvolver no estudante a capacidade de projetar, implementar, testar, implantar, manter, avaliar e analisar sistemas computacionais de informação. Também será capaz de realizar tarefas de vistoria, realizar perícia, avaliar e emitir parecer técnico na área de tecnologia da informação. Para tanto, o curso utiliza tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados.

A infraestrutura oferecida pela FAI para este curso é composta de laboratórios de informática, com programas e equipamentos atualizados e compatíveis com as atividades educacionais, além de uma biblioteca incluindo acervo específico e atualizado.

Mercado

A necessidade de profissionais qualificados para manipular e desenvolver as novas tecnologias é crescente. Desta forma, há grande oferta de empregos na área e as possibilidades de atuação abrangem organizações de diversos segmentos.

No mercado de trabalho o formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas poderá trabalhar como Analista de Sistemas em empresas e organizações em geral, podendo também atuar como coordenador de equipes de produção de softwares.

Tipo:
Graduação – Licenciatura

Modalidade:

Duração:

Portaria de Reconhecimento:

Nº 866 de 09 de novembro de 2015

Cleuza Joana de Lima Martins

Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Faculdade de Iporá (2011), graduação em LETRAS pela
Universidade Estadual de Goiás (1992) e mestrado em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO – UNIVERSIDAD LEONARDO DA VINCI (2016). Atualmente é auxiliar contábil – MARBO CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL e coordenadora do curso de ciências contábeis – FAI/IPORÁ. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis