AGRONEGÓCIO

Apresentação

No curso de graduação tecnológica em Agronegócio da FAI, o aluno estudará os aspectos técnicos, administrativos e financeiros da área, aprendendo a lidar com gestão de empresas agropecuárias, e a criar estratégias de aperfeiçoamento na produção, administração, logística e comercialização de produtos agrícolas.

Neste curso, o estudante estará capacitado a desenvolver recursos voltados às necessidades das produções e dos cultivos vegetais e animais, além de mensurar a viabilidade de negociações e investimentos nas áreas, e de estar preparado para atuar também na gestão pública, elaborando políticas de desenvolvimento agrícola e rural.

Mercado

O tecnólogo em Agronegócio pode atuar como gestor em empresas do setor de agropecuária, comércio e indústrias de alimentos e insumos rurais, consultor independente para pequenos produtores e grandes empreendimentos rurais, ou como assessor em escritórios mediando negociações no mercado interno e externo. Além disso, o graduado pode atuar em cargos públicos, criando políticas de promoção e desenvolvimento da agricultura.

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
06 semestres

Portaria de Reconhecimento:

Nº 62 de 22 de março de 2016

Cleuza Joana de Lima Martins




Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Faculdade de Iporá (2011), graduação em LETRAS pela
Universidade Estadual de Goiás (1992) e mestrado em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO – UNIVERSIDAD LEONARDO DA VINCI (2016). Atualmente é auxiliar contábil – MARBO CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL e coordenadora do curso de ciências contábeis – FAI/IPORÁ. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis