O curso de Farmácia da FAI tem como objetivo geral formar profissionais farmacêuticos generalistas, capacitados a exercer atividades referentes aos fármacos, medicamentos e cosméticos, às análises clínicas e toxicológicas e à produção e controle de alimentos.

Como profissional de saúde, estará capacitado a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde tanto em nível individual como coletivo. Deverá ser capaz de aprender continuamente, tanto na formação quanto na sua prática, e ter sempre compromisso com sua educação e das futuras gerações, sem perder de vista o seu amplo campo profissional.

Nossos estudantes, possuem sua formação baseada em eixos de conteúdos (Cuidado em Saúde, Tecnologia e Inovação em Saúde e Gestão em Saúde) que permitem aos alunos um aprender diferenciado e atual, tendo como objetivo o fazer de sua futura profissão de modo construtivo.

Dessa forma, os estudantes FAI realizarão estágios em diferentes áreas da Farmácia, tais como: fármacos, cosméticos, medicamentos, assistência farmacêutica, análises clínicas, genéticas e toxicológicas e alimentos. Além disso, também vivenciarão cenários de prática do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diversos níveis de complexidade, como em hospitais e unidades básica de saúde, com enfoque clínico e de gestão da assistência farmacêutica. Todos os estágios acontecerão durante o período matutino e/ou vespertino, para alunos do período matutino e noturno.

Mercado de trabalho

O profissional formado pelo curso de farmácia da FAI estará habilitado para atuar em mais de 135 áreas, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Sobre o Curso

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
10 semestres