FARMÁCIA

JOYCE RIBEIRO DO CARMO

Apresentação

O curso de Farmácia da FAI tem como objetivo geral formar profissionais farmacêuticos generalistas, capacitados a exercer atividades referentes aos fármacos, medicamentos e cosméticos, às análises clínicas e toxicológicas e à produção e controle de alimentos.

Como profissional de saúde, estará capacitado a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde tanto em nível individual como coletivo. Deverá ser capaz de aprender continuamente, tanto na formação quanto na sua prática, e ter sempre compromisso com sua educação e das futuras gerações, sem perder de vista o seu amplo campo profissional.

Nossos estudantes, possuem sua formação baseada em eixos de conteúdos (Cuidado em Saúde, Tecnologia e Inovação em Saúde e Gestão em Saúde) que permitem aos alunos um aprender diferenciado e atual, tendo como objetivo o fazer de sua futura profissão de modo construtivo.

Dessa forma, os estudantes FAI realizarão estágios em diferentes áreas da Farmácia, tais como: fármacos, cosméticos, medicamentos, assistência farmacêutica, análises clínicas, genéticas e toxicológicas e alimentos. Além disso, também vivenciarão cenários de prática do Sistema Único de Saúde (SUS) nos diversos níveis de complexidade, como em hospitais e unidades básica de saúde, com enfoque clínico e de gestão da assistência farmacêutica. Todos os estágios acontecerão durante o período matutino e/ou vespertino, para alunos do período matutino e noturno.

Mercado de Trabalho

O profissional formado pelo curso de farmácia da FAI estará habilitado para atuar em mais de 135 áreas, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Atividades práticas com foco em situações reais e também simuladas são usadas para o melhor entendimento da prática no universo do Direito.

É o caminho obrigatório para quem deseja seguir profissões como advogado, promotor e juiz. Um dos motivos da grande procura pelo Direito é a quantidade de vagas no mercado, com bons salários e estabilidade.
Com o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferecem o curso de Direito, os futuros profissionais têm oportunidade de realizar atendimento supervisionado ao público. A atividade mistura conceitos teóricos e práticos e proporciona ao aluno contato direto com o ambiente jurídico.

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
10 semestres